Fortaleza, Segunda-feira, 18 Novembro 2019

Quarta, 18 Julho 2018 10:03

Procuradoria Especial da Mulher leva projetos ao Interior

Nos seis primeiros meses de 2018, a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa reuniu 1.200 alunos do interior  do Estado para debates sobre igualdade de gênero, respeito à diversidade e a reflexão sobre violência contra a mulher.

Os encontros foram proporcionados pelo projeto Caravana de Combate à Violência contra a Mulher, iniciativa da Procuradoria Especial da Mulher, e aconteceram em Viçosa do Ceará e em outras duas, no município de Itapiúna.

Além da Caravana, a instituição deu suporte a câmaras municipais para que começassem a implantar a Procuradoria da Mulher em municípios do interior do Ceará. Até junho de 2018, Frecheirinha, Meruoca e Trairi tinham projetos em tramitação nas casas Legislativas.

O objetivo é conscientizar jovens estudantes sobre os males do machismo e da violência contra a mulher, formando multiplicadores da equidade de gênero na família e comunidade. De acordo com a procuradora especial da Mulher na Assembleia Legislativa, deputada Augusta Brito (PCdoB), a ação é de fundamental importância para a formação do caráter dos jovens e adolescentes.

A entidade deverá manter as atividades neste segundo semestre, com a continuidade das caravanas nas escolas, apoio à criação de procuradorias da mulher nas câmaras municipais e com a criação da campanha Homens pelo fim da violência contra a mulher.

JM/AT

Lido 682 vezes Última modificação em Quarta, 18 Julho 2018 10:15

Eventos Novembro

Senado Federal analisa mudanças na pena de condenadas grávidas ou mães com filhos até seis anos. Você concorda?

Sim. A chance de punições alternativas permite um ambiente mais saudável e a garantia do bem-estar das crianças - 61.4%
Não. A medida pode funcionar como subterfúgio para abrandamento da legislação e não para desestimular a prática de crimes - 29.8%
Não tenho opinião formada - 8.8%
A votação para esta enquete foi encerrada em: %18 %b %2019 - %10:%Nov