Fortaleza, Segunda-feira, 23 Setembro 2019

Quinta, 26 Julho 2018 09:39

Disque Assembleia encerra semestre com mais de mil teleatendimentos

O Disque Assembleia encerrou o primeiro semestre de 2018 com 1.250 chamadas. Disponibilizado pelo Parlamento Estadual, o serviço é gratuito e esclarece dúvidas do cidadão sobre o funcionamento e atuação do Legislativo.

De acordo com o balanço de atividades realizado pelo setor, os meses de fevereiro e junho obtiveram as maiores demandas do semestre, totalizando 222 e 230 atendimentos, respectivamente.

As principais demandas, conforme explica a supervisora do serviço, Francemídia Rocha, consistem em pedidos de informações sobre a agenda dos deputados. As outras demandas, em menor número, variam entre informações sobre os demais serviços de atendimento ao público da Casa, como Procon e Casa do Cidadão.

Ainda segundo Francemídia, o Disque Assembleia também está disponível para receber denúncias e reclamações, as quais são encaminhadas à Ouvidoria Parlamentar da Assembleia Legislativa.

Por meio do teleatendimento, o cidadão pode obter informações sobre o funcionamento da Casa, a agenda de eventos, a tramitação de projetos e votação de leis, serviços de utilidade pública oferecidos pelo Poder, e pode também emitir opinião sobre a enquete semanal veiculada no Portal do Legislativo.

A equipe do Disque Assembleia é composta por seis operadores, que realizam o atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. As ligações podem ser feitas de telefone fixo ou celular para o telefone 0800 280 2887.

BD/LF

I SEMINÁRIO

A proibição de canudos de plástico pode ajudar na preservação ambiental?

Sim, além de se jogar menos lixo plástico na natureza, tem um grande simbolismo e caráter educativo - 80.6%
Não, o impacto vai ser pequeno para a preservação e pode causar transtorno e prejuízo ao comércio - 19.4%
A votação para esta enquete foi encerrada em: %23 %b %2019 - %10:%Set
Disque Assembleia encerra semestre com mais de mil teleatendimentos - QR Code Friendly