Fortaleza, Sábado, 16 Novembro 2019

Terça, 07 Agosto 2018 17:36

Auditores de tribunais de contas agradecem apoio da AL

Auditores de tribunais de contas agradecem apoio da AL Foto: Máximo Moura
A Assembleia Legislativa do Ceará recebeu, na tarde desta terça-feira (07/08), a visita de representantes da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil. Os auditores foram recebidos pelo presidente Zezinho Albuquerque (PDT), pelo deputado Julinho (PPS) e pelo procurador da AL, Rodrigo Martiniano.

Na ocasião, os auditores agradeceram o esforço dos parlamentares cearenses em aprovar demandas de interesse dos servidores dos tribunais, respeitando o equilíbrio das contas públicas. Entre as demandas, citaram a emenda nº 13 ao projeto de lei de diretrizes orçamentárias para o exercício de 2019.

Conforme o procurador da AL, Rodrigo Martiniano, a emenda garantiu a autonomia do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a manutenção do limite com pessoal. "Com isso, o Tribunal de Contas se mantém  com o limite de pessoal, o que é importantíssimo para que ele possa de fato garantir que seus servidores de carreira possam se manter tranquilos em relação a sua atividade", pontuou.

A auditora Lucieni Pereira, diretora da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC), afirmou que a aprovação da emenda foi muito importante para os servidores do Tribunal de Contas, porque ela garante as condições necessárias para que o órgão continue atuando na fiscalização do Estado e dos municípios, no cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

WR/CG

Lido 1047 vezes Última modificação em Quarta, 08 Agosto 2018 15:05

Eventos Novembro

Senado Federal analisa mudanças na pena de condenadas grávidas ou mães com filhos até seis anos. Você concorda?

Auditores de tribunais de contas agradecem apoio da AL - QR Code Friendly