Fortaleza, Sexta-feira, 18 Outubro 2019

Quarta, 24 Outubro 2018 13:44

AL aprova alterações na lei que concede subvenção a empresas aéreas

Plenário da AL aprovou projeto de lei, de autoria do Poder Executivo Plenário da AL aprovou projeto de lei, de autoria do Poder Executivo Foto: Máximo Moura
O plenário da Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, nesta quarta-feira (24/10), durante a ordem do dia da sessão plenária, projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, alterando a Lei n° 16.580/18, que autoriza o Estado a conceder subvenção econômica às empresas aéreas que, a partir de 1° de janeiro de 2018, iniciem operações de linhas aéreas internacionais, até então não existentes, em aeroporto sediado no Ceará.

O projeto de lei nº 68/18 prevê a supressão de dois incisos do artigo 2º da Lei 16.580. Entre os incisos está o que trata das operações de voos internacionais que sejam vinculadas a um Centro Internacional de Conexões de Voos (HUB) com, pelo menos, 50 voos diários com interligação nacional, considerada a totalidade de chegadas no aeroporto cearense respectivo.

A retirada, segundo o líder do Governo do Estado, deputado Evandro Leitão (PDT), “evita que a subvenção seja direcionada apenas a duas empresas, abrindo um leque para que outras companhias aéreas possam realizar voos nacionais.”

Outro inciso retirado foi o que estabelecia que pelo menos dois voos diários, entre os 50 citados, poderiam contemplar o Aeroporto Regional do Cariri (Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes em Juazeiro do Norte). Segundo o líder, o aeroporto não tem autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para receber voos internacionais.

LS/RM

Lido 574 vezes Última modificação em Terça, 30 Outubro 2018 17:27

Eventos Outubro

Câmara dos Deputados pode votar esta semana projeto que amplia permissão para porte de armas. Você é a favor?

AL aprova alterações na lei que concede subvenção a empresas aéreas - QR Code Friendly