Fortaleza, Domingo, 26 Maio 2019

Sexta, 16 Novembro 2018 11:28

Questão de Ordem entrevista o deputado federal Roberto Pessoa

O programa Questão de Ordem da TV Assembleia (canal 31.1 e 61.3 digital) recebe, nesta sexta-feira (16/11), o deputado federal eleito Roberto Pessoa (PSDB). O parlamentar integra a série de entrevistas com os  deputados eleitos e reeleitos em 2018.

Roberto Pessoa foi eleito com 102.470 votos, sendo o 15º mais bem votado no pleito deste ano. Nascido em Fortaleza, ele iniciou na política em outubro de 1990, quando concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa do Ceará, na legenda do Partido da Frente Liberal (PFL). Em outubro de 1994 disputou, com êxito, uma vaga na Câmara dos Deputados.

Em 1996, foi candidato a vice-prefeitura de Fortaleza na coligação Hora de Mudar, formada pelo PFL e pelo Partido Progressista Brasileiro (PPB), e encabeçada pelo deputado Edson Queiroz, cuja candidatura à prefeitura da Capital foi impugnada em setembro, pelo fato de ele ser cunhado do então governador do Estado, Tasso Jereissati.

Nas eleições de 2002, conquistou novo mandato de deputado federal pelo Ceará, na legenda do PFL. Em 2003, se transferiu para o Partido Liberal (PL), e liderou um grupo de deputados que propunham a criação de uma bancada nordestina na Câmara, em defesa de uma refinaria no Nordeste.

Roberto Pessoa atuou ainda como presidente da Bancada do Nordeste até dezembro de 2004, quando deixou o cargo para disputar, com sucesso, a prefeitura da cidade de Maracanaú. O mandato foi renovado em 2008, com mais de 87% dos votos válidos, já na legenda do Partido da República (PR), que substituiu o PL.

Com apresentação do jornalista Renato Abreu e produção de Helenir Medeiros, o Questão de Ordem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h30. A reprise acontece às 7h20 do dia seguinte. O programa também é transmitido pela FM Assembleia (96,7MHz), de segunda a sexta-feira, às 22h.

LS/AT

Lido 330 vezes Última modificação em Sexta, 16 Novembro 2018 11:40

Ideia Certa

Dados do Ministério da Saúde apontam que em 2016 houve 34.850 mortes no trânsito no Brasil. Desse total, 1/3 das vítimas eram motociclistas. Qual a melhor forma de enfrentar esse problema?

Questão de Ordem entrevista o deputado federal Roberto Pessoa - QR Code Friendly