Fortaleza, Quarta-feira, 13 Novembro 2019

Quarta, 21 Novembro 2018 17:13

Deputado Dedé Teixeira é o convidado desta quarta-feira do Questão de Ordem

O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canais digitais 31.1 e 61.3), convida, nesta quarta-feira (21/11), o deputado estadual Dedé Teixeira (PT), que faz um balanço de seu mandato na Casa e fala sobre sua atuação como gestor estadual.

O parlamentar também dá detalhes sobre sua participação no V Congresso Internacional Gestão Territorial para o Desenvolvimento Rural, que foi realizado na Colômbia, no início de novembro. O evento é um dos mais relevantes para o debate latino-americano sobre desenvolvimento dos territórios rurais, modelos inovadores de desenvolvimento rural e a gestão do conhecimento sobre o tema.

Nascido em Aracati, Dedé Teixeira engajou-se no movimento de emancipação política de Icapuí, em 1984. Exerceu, em 1987, o cargo de secretário de Comunicação e Turismo na Prefeitura de Icapuí e foi eleito prefeito do município por três mandatos: 1988, 1997 e 2001.

Dedé Teixeira integrou a assessoria da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca (Seap), vinculada à Presidência da República, entre 2005 e 2006. Foi eleito deputado estadual em 2006 e reeleito para o segundo mandato em 2010 pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Assumiu a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) em 2015 e, em abril de 2017, reassumiu o exercício do mandato parlamentar na Assembleia Legislativa.

O programa Questão de Ordem é apresentado pelo jornalista Renato Abreu, com produção de Helenir Medeiros, e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h30, com reprise às 7h20 do dia seguinte.

JM/CG

Eventos Novembro

Senado Federal analisa mudanças na pena de condenadas grávidas ou mães com filhos até seis anos. Você concorda?

Deputado Dedé Teixeira é o convidado desta quarta-feira do Questão de Ordem - QR Code Friendly