Fortaleza, Sábado, 16 Novembro 2019

Quarta, 02 Janeiro 2019 10:53

Comissão de Viação e Transporte realiza 88 atividades em 2018

A Comissão de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa realizou, em 2018, 10 reuniões ordinárias e quatro extraordinárias, além de aprovar 21 projetos de lei e 35 de indicação. "Foram 88 atividades do colegiado, mostrando que o ano foi frutífero, com a participação ativa dos parlamentares”, destacou o deputado Heitor Férrer (SD), presidente do colegiado.

Segundo o parlamentar, foram aprovadas ainda nove emendas, realizados seis estudos técnicos e uma audiência pública que debateu os desafios da profissão de despachante documentalista no cenário político-jurídico.

O parlamentar comentou  ainda sobre a proposta do Bilhete Único da Região Metropolitana. “Esse foi um grande avanço que tivemos o prazer de debater e aprovar em nosso colegiado. Foi uma proposta do Governo do Estado que considero a mais importante que passou pela comissão em 2018”, apontou.

Heitor Férrer lembrou que a Comissão de Viação e Transporte é a mais ligada aos municípios, por tratar diretamente de vias e desenvolvimento das cidades. “Temos maior abertura com as prefeituras para sugerir e debater, já que as propostas ligadas às cidades precisam passar pela nossa comissão. É importante ressaltar a necessidade de respeitar sempre a autonomia municipal e manter o diálogo para melhoria de cada cidade”, disse.

GM/AT

Eventos Novembro

Senado Federal analisa mudanças na pena de condenadas grávidas ou mães com filhos até seis anos. Você concorda?

Comissão de Viação e Transporte realiza 88 atividades em 2018 - QR Code Friendly