Fortaleza, Sábado, 16 Novembro 2019

Segunda, 25 Fevereiro 2019 17:05

Procon Assembleia recebe visita de representantes da Câmara de Fortaleza

Procon Assembleia recebe visita de representantes da Câmara de Fortaleza foto : Máximo Moura
O Procon da Assembleia Legislativa do Ceará recebe, nesta terça-feira (26/02), às 9h, visita técnica do diretor geral da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), André Asfor, e do assessor especial da Presidência da CMFor, Kallil Quirino.

Durante o encontro, será apresentada a estrutura do Procon AL, para uma possível instalação do órgão na Câmara Municipal.

A coordenadora geral do Procon, Valéria Mendonça Cavalcante, que irá recepcionar os visitantes e apresentar o funcionamento do setor, destaca como positiva a criação de mais um Procon no âmbito do Legislativo municipal. “Será mais um mecanismo de defesa do consumidor, dando celeridade à Justiça. Quem ganha é o consumidor”, afirma.

Também participa da visita o presidente interino da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia, o deputado Guilherme Landim (PDT).

PROCON

Por meio da Resolução nº 464, de 13 de dezembro de 2001, a Comissão de Defesa do Consumidor teve suas prerrogativas ampliadas, passando, por meio do Procon Assembleia, a orientar o consumidor sobre seus direitos, a intermediar os conflitos nas relações de consumo, a promover audiências de conciliação e a informar as providências cabíveis caso seja necessário recorrer à via judicial.

O órgão também realiza serviço de cálculo revisional (de veículo, motocicleta, cartões de crédito e empréstimos consignados), pesquisa de preços e audiências públicas sobre os temas que mais afetam a vida dos consumidores, como tarifas de energia elétrica, aumento de mensalidades de universidades particulares e dos serviços de TV por assinatura, além de manter um programa permanente de educação para o consumo.

O Procon AL funciona noEdifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes, anexo II (térreo), na rua Barbosa de Freitas, nº 2674, Dionísio Torres, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. Outras informações pelos telefones (85) 3277.3790/3277.3791/0800.2752700 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

WT/CG

Lido 590 vezes Última modificação em Segunda, 25 Fevereiro 2019 17:24

Eventos Novembro

Senado Federal analisa mudanças na pena de condenadas grávidas ou mães com filhos até seis anos. Você concorda?

Procon Assembleia recebe visita de representantes da Câmara de Fortaleza - QR Code Friendly