Fortaleza, Sábado, 16 Novembro 2019

Quarta, 17 Abril 2019 16:49

Moisés Braz apresenta projetos do mandato no Questão de Ordem

O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 31.1), entrevista, nesta quarta-feira (17/04), o presidente da Comissão de Agropecuária da Assembleia Legislativa, deputado Moisés Braz (PT).

O parlamentar, que foi reeleito para seu segundo mandato no pleito de 2018, com 83.486 mil votos, vai falar sobre os projetos a serem desenvolvidos na sua gestão parlamentar e na Comissão de Agropecuária. Ele comenta ainda a preparação do Partido dos Trabalhadores (PT) para as eleições municipais de 2020.

Moisés Braz é natural do município de Massapê. Trabalhador rural, ainda jovem, iniciou sua militância na Pastoral de Juventude do Meio Popular (PJMP) e Movimento de Educação de Base (MEB). Presidiu o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Massapê entre 1990 e 1993, tendo sido coordenador regional da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Estado do Ceará (Fetraece), de 1993 a 1996. Fundou e presidiu o Partido dos Trabalhadores (PT) de Massapê.

Entre as bandeiras defendidas por Moisés na Assembleia estão o fortalecimento da agricultura familiar com assistência técnica, terra, água, crédito e inclusão socioeconômica de jovens, mulheres e pessoas da terceira idade; a reforma agrária; a luta do movimento sindical de trabalhadores rurais e urbanos e o diálogo das organizações da sociedade civil organizada (ONGs) com os poderes públicos federal, estadual e municipais, com vistas à construção e implementação das políticas públicas.

Com apresentação do jornalista Renato Abreu e produção de Helenir Medeiros, o Questão de Ordem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h30. A reprise acontece às 7h do dia seguinte. O programa também é transmitido pela FM Assembleia (96,7 MHz), de segunda a sexta-feira, às 22h.

WT/LF

Eventos Novembro

Senado Federal analisa mudanças na pena de condenadas grávidas ou mães com filhos até seis anos. Você concorda?

Moisés Braz apresenta projetos do mandato no Questão de Ordem - QR Code Friendly