Fortaleza, Terça-feira, 25 Junho 2019

Terça, 21 Maio 2019 16:33

Queda da taxa de desemprego no Ceará é destaque no Narcélio desta quarta

O programa Narcélio Limaverde, da rádio FM Assembleia (96,7MHz), recebe, nesta quarta-feira (22/05), o analista de Políticas Públicas do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), Daniel Suliano.  Ele comenta sobre a queda na taxa de desemprego no primeiro trimestre de 2019 no Ceará.

Os dados do Termômetro do Mercado de Trabalho (3º trimestre de 2019), publicado hoje pela Diretoria de Estudos Econômicos (Diec) do Ipece, apontam que a Taxa de Desocupação no Ceará no primeiro trimestre de 2019 caiu 10,54%, passando de 522 mil desempregados no mesmo período em 2018 para 467 mil neste ano.

O  deputado Antônio Granja (PDT) também estará no programa. Ele fala sobre o projeto de lei nº 314/2019, de sua autoria, que obriga a divulgação da informação ao consumidor sobre o quantitativo de sal e de açúcar nos rótulos dos alimentos, refrigerantes e sucos produzidos, comercializados e envasados no estado. A matéria está tramitando na Assembleia Legislativa.

Já a delegada adjunta da Delegacia de Combate à Exploração de Crianças e Adolescente (Dceca), Yasmim Ximenes, informa sobre a campanha  Abuso Sexual não é Brincadeira.

No quadro Direitos do Consumidor, o apresentador Narcélio Limaverde conversa com o deputado Agenor Neto (MDB). Ele explica o seu projeto de lei nº 176/19, que proíbe cinemas de impedirem a entrada de alimentos comprados fora do estabelecimento. A matéria foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa.

Os ouvintes também vão acompanhar os quadros Ouvidoria, Fortaleza Antiga e Minha Rua Tem História.

O programa Narcélio Limaverde vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 7h30. Os destaques da semana são apresentados aos sábados, a partir das 10h.

LV/CG

Lido 101 vezes Última modificação em Terça, 21 Maio 2019 16:53

O Consórcio Nordeste e o ParlaNordeste podem contribuir para estimular o desenvolvimento da Região?

Queda da taxa de desemprego no Ceará é destaque no Narcélio desta quarta - QR Code Friendly