Fortaleza, Sexta-feira, 21 Fevereiro 2020

Campanha Mãos
Quarta, 22 Mai 2019 10:22

Programa Siga-me destaca trabalho de Sinhá D’Amora

A exposição “Memorial Sinhá D’Amora” é destaque nesta quarta-feira (22/05) no programa Siga-me, da TV Assembleia (canal 31.1). Lançada no Salão de Abril, a exposição recebeu 13 telas da pintora cearense Sinhá D’Amora. Nascida em Lavras da Mangabeira em 1906, a artista viveu quase 100 anos, vindo a falecer em 2002.

Os telespectadores poderão conhecer um pouco da vida e da obra de Sinhá D’Amora durante a entrevista com Antônio Vieira, o curador da exposição. Ele destaca um dos diferenciais da artista, que demonstra uma visão única e diferente dos padrões estéticos e sociais do período. Os temas retratados na mostra são desde a terra natal, os retirantes e flagelados da seca e, principalmente, as memórias de uma mulher desbravadora e à frente de sua tempo.

A apresentação de parte dessa trajetória se tornou acessível aos amantes das artes visuais graças à recuperação de algumas de suas obras, feita num processo coletivo de restauração, realizado por 14 estudantes do Curso de Conservação e Restauração de Bens Patrimoniais Móveis Integrados, promovido pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza, Instituto Cultural Iracema e Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho, durante o segundo semestre de 2018.

Apresentado por Jânio Alves e produzido por Clara Pinho, Rosanni Guerra e Virna Cavalcante, o Siga-me é exibido às quartas-feiras, às 19h20. A reprise  acontece ao longo da semana, durante a programação da TV Assembleia.
JM /CG

Plano de Cargos

Você concorda com proposta que altera lei dos royalties de petróleo, redistribuindo parte dos recursos do pré-sal conforme desempenho dos estados e municípios no Ideb?