Fortaleza, Sexta-feira, 06 Dezembro 2019

Quinta, 06 Junho 2019 15:24

Instalação da Academia Brasileira de Direito é destaque no Questão de Ordem

O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 31.1), desta quinta-feira (06/06) recebe o presidente da Academia Brasileira de Direito,  Roberto Victor Ribeiro que também preside a Academia Cearense de Direito. Participa ainda do programa o jurista e membro da Academia Brasileira de Letras e da Academia Brasileira de Direito, Joaquim Falcão.

Os advogados falam sobre a criação da Academia Brasileira de Direito, cuja instalação e posse da sua primeira diretoria aconteceu no último dia 31 de maio. Eles comentam ainda sobre a  necessidade da realização de uma reforma constitucional e o papel dos advogados no debate da crise brasileira.

Roberto Victor Ribeiro Advogado é professor universitário e autor de várias obras jurídicas. Pós-Graduado em Direito Processual pela Uni7 - CE e em História do Direito pela Faculdade Ensino Nacional - SP, é Mestrando em Ciências da Cidade (Unifor).

Joaquim Falcão é Doutor em Educação pela University of Génève (1981), LLM pela Harvard Law School (1968), graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1966). Foi pesquisador visitante na Harvard Law School (1991). Atualmente é professor titular de Direito Constitucional na Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas (RJ).

Com apresentação de Renato Abreu e produção de Helenir Medeiros, o Questão de Ordem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h30. A reprise acontece às 07h do dia seguinte. O programa também é transmitido pela FM Assembleia (96,7 MHz), de segunda a sexta-feira, às 22h.

Da Redação.

Lido 233 vezes Última modificação em Quinta, 06 Junho 2019 15:27

Plano de Cargos

Como você pretende usar o 13º salário?

Instalação da Academia Brasileira de Direito é destaque no Questão de Ordem - QR Code Friendly