Fortaleza, Segunda-feira, 22 Julho 2019

Sexta, 12 Julho 2019 16:43

Audic Mota apresenta balanço parlamentar no Questão de Ordem

O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 31.1), entrevista nesta sexta-feira (12/07), o presidente da Comissão Especial de Reforma e Atualização do Regimento Interno da Assembleia Legislativa e líder do PSB, deputado Audic Mota (PSB).

O parlamentar, que está no segundo mandato, vai apresentar o balanço das atividades desenvolvidas durante o primeiro semestre de 2019 no colegiado, que atua em elaborar estudos e debates para implementar mudanças pontuais no livro de regras do parlamento.

A comissão foi homologada em 27 de março. Segundo Audic Mota, a última atualização do regimento foi feita há 29 anos. Sua última consolidação aconteceu em 1996, época em que a internet sequer era presente em todas as residências.

Audic Mota é natural do município de Tauá e seguiu os passos do pai, que foi vereador por 20 anos na cidade. É formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC). É Doutorando em Ciência Política pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) da Universidade de Lisboa. Atualmente, é sócio majoritário do Escritório Cavalcante Mota Advogados Associados e um advogado atuante no município de Tauá e em todo o Estado do Ceará.

Na área pública, exerceu os cargos de Procurador Jurídico Adjunto de Tauá; Assessor Jurídico da presidência da Assembleia, além de prestação de serviços em assessoria jurídica de vários municípios cearenses.

Na AL, em dezembro de 2016, foi eleito primeiro secretário da Mesa Diretora e em 2018, foi reeleito deputado estadual com 49.056 mil votos. Na AL, integra ainda a Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR) e Comissão Especial de Desenvolvimento das Regiões de Planejamento do Ceará.

O programa Questão de Ordem é apresentado pelo jornalista Renato Abreu, com produção de Helenir Medeiros, e vai ao ar na TV Assembleia (Canal 31.1), de segunda a sexta-feira, às 19h30, com reprise às 7h20 do dia seguinte.

WT/LF

Lido 157 vezes Última modificação em Sexta, 12 Julho 2019 16:48

Onde você passará o período de férias?

Audic Mota apresenta balanço parlamentar no Questão de Ordem - QR Code Friendly