Fortaleza, Sábado, 16 Novembro 2019

Segunda, 22 Julho 2019 06:59

Coluna Antonio Viana

Família Mota em destaque na Assembleia e OAB/Ceará     Verdade. Além da Assembleia Legislativa do Estado, onde a tradicional família de Tauá e com relevância em outras regiões do Estado e em Fortaleza, tem os deputados Audic e Jeová Mota o famoso clã continua em destaque na Ordem dos Advogados do Brasil- Seção Ceará, com a recondução à presidência da Comissão Especial de Ética e Política e Combate à Corrupção Eleitoral (CEPCCE) para o triênio 2019/2021 do jovem jurista Rafael Mota Reis. O flagrante mostra Rafael Mota com o deputado Audic Mota e com opresidente da OAB/Ceará, Erinaldo Dantas. Após a sua eleição, para continuar conduzindo o importante segmento da OAB-CE, Rafael Mota saudou o momento de honra, ressaltando que seu mandato comemora ter conseguido superar desafios no último triênio. E citou, dentre outros, a campanha contra o caixa 2, o grupo de trabalho das transições administrativas contra os desmontes na máquina pública e o plantão eleitoral. “Estamos certos que teremos uma grande pedreira à frente, com as constantes exigências por reforma política. Deverá ser o centro das ações e precisaremos do aguerrido apoio de toda advocacia cearense”, afirmou Rafael Mota.   Primeiro semestre O deputado estadual Leonardo Araújo (MDB) encerrou o primeiro semestre de sua atuação parlamentar em 2019 com bom desempenho. Apresentou 13 projetos que, atualmente, tramitam na casa. Nas suas redes sociais, Leonardo fez o balança das atividades realizadas. Ao todo, foram apresentados três projetos de indicação ao Governo do Estado e 10 redações de projetos de lei.   Piso dos advogados Além das redações, o deputado Leonardo Araújo também levou para análise, em audiências públicas, a discussão da mensagem de autoria do Poder Executivo que institui o piso salarial dos advogados que atuam no Ceará; da proposição 26/2019 que versa sobre a aplicação da Lei Anticorrupção em todo o Estado e a regulamentação da produção e comercialização de queijos e manteigas artesanais. Todos os projetos estão em tramitação na Assembleia Legislativa que, neste momento sofrem uma pausa em função do recesso, mas, todos correrão às comissões para tramitação normal a partir do reinício das atividades parlamentares, em agosto.

Eventos Novembro

Senado Federal analisa mudanças na pena de condenadas grávidas ou mães com filhos até seis anos. Você concorda?

Coluna Antonio Viana - QR Code Friendly