Fortaleza, Sexta-feira, 18 Outubro 2019

Sexta, 02 Agosto 2019 15:40

Grupo Regional do Canhoto é atração do programa Acordes do Brasil

Criado em 1951, o grupo Regional do Canhoto se tornou uma referência musical, e o programa Acordes do Brasil, da rádio FM Assembleia (96,7 Mhz), apresenta, neste domingo (04/08), às 11h, alguns dos trabalhos do grupo.

Os ouvintes poderão conferir o álbum "É Choro, É Samba, É Maxixe, É Sorongo", lançado em 1960, considerado um dos mais importantes do grupo. Apesar da diversidade de ritmos, o Regional do Canhoto é reconhecido principalmente pelo choro.

Os músicos também ficaram famosos pela qualidade de seus trabalhos e passaram  acompanhar cantores de sucesso no País. Eles participaram dos álbuns de grandes nomes da MPB, como Nelson Gonçalves, Orlando Silva, Luiz Gonzaga, Carlos Galhardo, Trio Nordestino, Miltinho, Sílvio Caldas, Pixinguinha, Elizeth Cardoso, Isaura Garcia, entre outros grandes nomes da música à época.

Passaram pelo grupo os músicos Canhoto, Dino, Meira, Altamiro Carrilho, Orlando Silveira, Gílson, Arthur Ahayde, Carlos Poyares e Jorginho do Pandeiro.

Com produção de Ronaldo César e apresentado por Sonja Andrade, o Acordes do Brasil vai ao ar aos domingos, às 11h, com reprise nas segundas-feiras, a partir das 23h.

JM/LF

Lido 270 vezes Última modificação em Segunda, 05 Agosto 2019 11:24

Eventos Outubro

Câmara dos Deputados pode votar esta semana projeto que amplia permissão para porte de armas. Você é a favor?

Grupo Regional do Canhoto é atração do programa Acordes do Brasil - QR Code Friendly