Fortaleza, Segunda-feira, 14 Outubro 2019

Terça, 03 Setembro 2019 10:23

Cabeceira apresenta livro sobre gastroenterologia e hepatologia

O programa Cabeceira, da TV Assembleia (canal 31.1), entrevista nesta terça-feira (03/09), o médico Milton de Castro Lima, um dos editores do livro “Gastroenterologia e Hepatologia”.

A obra científica cearense, que chega a sua segunda edição, aborda detalhadamente sintomas de doenças, sinais, diagnósticos e tratamentos. A publicação conta com colaboradores de todas as regiões do Brasil, falando sobre os serviços de gastroenterologia, hepatologia e radiologias.

A segunda edição do livro visa conceder uma base sólida ao aprendizado nas áreas de gastroenterologia e hepatologia e aponta diretrizes atualizadas para o perfeito manejo de pacientes inseridos nas especialidades em estudo.

Milton de Castro Lima é professor de Hepatologia do Departamento de Medicina Clínica da Faculdade de Medicina e coordenador do ambulatório de Hepatites Agudas e Crônicas do Hospital Universitário Walter Cantídio da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Os outros dois editores da publicação são, Jesus Irajacy Fernandes, mestre em medicina e professor do Departamento de Medicina Clínica da UFC, e  Armenio Aguiar dos Santos, professor de Fisiologia Humana do Departamento de Fisiologia e Farmacologia da Faculdade de Medicina da UFC.

Cabeceira vai ao ar às terças-feiras, às 19h20, com produção e apresentação da jornalista Rosanni Guerra, coordenação de Clara Pinho, edição de Samuel Frota e imagens de Messias Gomes.
GM/CG

Lido 158 vezes Última modificação em Terça, 03 Setembro 2019 18:33

Eventos Outubro

Câmara dos Deputados pode votar esta semana projeto que amplia permissão para porte de armas. Você é a favor?

Cabeceira apresenta livro sobre gastroenterologia e hepatologia - QR Code Friendly