Fortaleza, Segunda-feira, 18 Novembro 2019

Terça, 10 Setembro 2019 10:56

Alunos da Escola Patronato Sagrada Família participam de projeto na AL

Estudantes da Escola Patronato Sagrada Família participam do projeto O Parlamento e sua História Estudantes da Escola Patronato Sagrada Família participam do projeto O Parlamento e sua História Foto: Máximo Moura
A Assembleia Legislativa recebeu, na manhã desta terça-feira (10/09), 50 estudantes da Escola Patronato Sagrada Família, do bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza.  A visita faz parte do projeto O Parlamento e sua História, coordenado pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce).

Os alunos, que estavam acompanhados pelos professores Adoniran Braga e Teresa Garcia, foram recepcionados no Plenário 13 de Maio pelo deputado Carlos Felipe (PCdoB). Na ocasião, o parlamentar explicou o funcionamento do Poder Legislativo e o papel dos deputados na Casa.

Além do Plenário 13 de Maio, os jovens conheceram a Biblioteca César Cals, o Espaço do Povo, o Complexo de Comissões Técnicas da Casa, as instalações da rádio FM Assembleia e o Memorial.

O Parlamento e sua História é organizado pela equipe do Malce, composta por Socorro Medeiros, Ivana Costa, Germana Pontes, Rubens Rocha, Carlos Pontes, Gilson Diego e Camila Ribeiro.

Para se inscrever no programa, as escolas públicas ou privadas interessadas devem agendar visita pelos telefones (85) 3277.3700 e (85) 3277.3707 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
RG/AT

Eventos Novembro

Senado Federal analisa mudanças na pena de condenadas grávidas ou mães com filhos até seis anos. Você concorda?

Sim. A chance de punições alternativas permite um ambiente mais saudável e a garantia do bem-estar das crianças - 61.4%
Não. A medida pode funcionar como subterfúgio para abrandamento da legislação e não para desestimular a prática de crimes - 29.8%
Não tenho opinião formada - 8.8%
A votação para esta enquete foi encerrada em: %18 %b %2019 - %10:%Nov