Fortaleza, Sábado, 16 Novembro 2019

Terça, 17 Setembro 2019 15:43

Alunos da Escola Municipal de Acarape conhecem Assembleia

Alunos da Escola Municipal de  Acarape conhecem Assembleia foto : Marcos Moura
Vinte e dois alunos dos 8º e 9º anos do ensino fundamental da Escola de Ensino Infantil e Fundamental (EEIF) Antonio Marinheiro, no município de Acarape, conheceram a Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (17/09), por meio do projeto O Parlamento e sua História, coordenado pelo Memorial da Casa Deputado Pontes Neto (Malce).

Os jovens estavam acompanhados pela diretora da Instituição, Francisca Maria Queiroz; pela  coordenadora pedagógica, Islânia Lima;  secretária da escola, Amanda Oliveira e o professor de História, João Marcos de Sousa.

Segundo a diretora da escola, Francisca Maria Queiroz o propósito da visita dos estudantes à Assembleia “é propiciar que os jovens saiam do âmbito escolar e possam vivenciar novos conhecimentos sobre o papel do deputado estadual, os serviços oferecidos à sociedade e a política do Estado e do Brasil”.

O professor de História, João Marcos de Sousa,  declarou que a vinda dos alunos ao Parlamento cearense “ proporciona aos jovens uma visão diferenciada sobre a história do Ceará por meio do acervo do Memorial”.

Para o aluno Wesley da Silva Nogueira, 14 anos, do 8º ano, a visita foi muito interessante por esclarecer dúvidas sobre os poderes Executivo,Judiciário e Legislativo. “Fiquei sabendo que o Poder Legislativo cria as leis em benefício da sociedade e que cada poder tem suas funções  independentes”, relatou.

O grupo também assistiu à palestra sobre a história política no Ceará e do Brasil, a importância do voto e o papel do cidadão na sociedade, ministrada pela assessora de comunicação do Memorial, jornalista Edna Pontes. Em seguida conheceram o acervo histórico do Malce, o Plenário 13 de Maio, as instalações da rádio FM Assembleia (96,7 MHz) e o Espaço do Povo.

Para se inscrever no programa O Parlamento e sua História, as escolas públicas ou privadas interessadas devem agendar visita pelos telefones (85) 3277-3700 e (85) 3277-3707 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

WT/CG

Lido 152 vezes Última modificação em Terça, 17 Setembro 2019 17:54

Eventos Novembro

Senado Federal analisa mudanças na pena de condenadas grávidas ou mães com filhos até seis anos. Você concorda?

Alunos da Escola Municipal de  Acarape conhecem Assembleia - QR Code Friendly