Fortaleza, Quinta-feira, 02 Abril 2020

Cultura e Esportes aprova dois projetos de lei e dois requerimentos - QR Code Friendly
Terça, 22 Outubro 2019 16:02

Cultura e Esportes aprova dois projetos de lei e dois requerimentos

Cultura e Esportes aprova dois projetos de lei e dois requerimentos foto : Marcos Moura
A Comissão de Cultura e Esportes (CCE) da Assembleia Legislativa aprovou dois projetos de lei e dois requerimentos durante reunião na tarde desta terça-feira (22/10), no Complexo de Comissões Técnicas da AL.

O projeto de lei nº 333/2019, de autoria do deputado Sérgio Aguiar (PDT), reconhece com destacada relevância histórico-cultural do estado do Ceará a banda de música do município de Camocim.

Já o projeto de lei nº 239/2019, de autoria da deputada Augusta Brito (PCdoB) e coautoria do deputado Bruno Pedrosa (PP), reconhece com destacada relevância histórico-cultural do estado do Ceará a banda de música do município de Ipu.

Foi aprovado ainda o requerimento do deputado Acrísio Sena (PT), que solicita a realização de reunião técnica conjunta das comissões de Cultura e Esporte (CCE), de Educação (CE) e de Indústria, Comércio, Turismo e Serviço (CICTS), da Assembleia Legislativa, com a Secretaria de Turismo do Estado do Ceará, para debater as políticas públicas voltadas para os museus como equipamentos de incentivo ao turismo, cultura e educação no estado do Ceará.

O deputado Renato Roseno (Psol) teve aprovado requerimento em que solicita realização de audiência pública, em conjunto com a Câmara Municipal de Fortaleza, para debater a revitalização e o tombamento do Estádio Municipal Murilo Borges, em Messejana.

Participaram da reunião os deputados Marcos Sobreira (PDT), Acrísio Sena (PT), Nezinho Farias (PDT), Júlio César Filho (Cidadania), Augusta Brito (PCdoB), Antônio Granja (PDT), Jeová Mota (PDT) e Audic Mota (PSB).

WR/LF

Você já está adotando as medidas preventivas pra evitar a propagação do vírus Covid-19(Coronavírus)?

Sim, tenho usado álcool gel e lavado as mãos com água e sabão evitado ambientes fechados e aglomerados - 90%
Não, acho que tem muito alarmismo, prefiro aguardar - 10%
A votação para esta enquete foi encerrada em: %23 %b %2020 - %10:%Mar