Fortaleza, Sábado, 16 Novembro 2019

Quinta, 31 Outubro 2019 15:11

Fake news são tema do Questão de Ordem desta quinta-feira

O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 31.1), recebe, nesta quinta-feira (31/10), o professor Diogo Rais. Ele é doutor em Direito, professor da Universidade Makenzie, em São Paulo, e da Pós-Graduação da Fundação Getúlio Vargas, também em São Paulo. O assunto é o impacto das redes sociais nas eleições.

O professor participou do painel do II Congresso Cearense de Direito Eleitoral (Concede), que acontece na Assembleia Legislativa até sexta-feira (01/11). Na palestra e em sua obra “Fake News ‒ A Conexão entre a desinformação e o Direito”, Diogo Rais comenta que não é necessário muito esforço para compreender a importância das fake news em nosso cotidiano, principalmente em época de eleições.

Na entrevista, o professor esclarece o que são fake news, a diferença entre notícia fraudulenta e a informação meramente errada e como o Direito pode auxiliar a sociedade a combater o mau uso da tecnologia sem que isso represente uma forma de censura.

Com apresentação do jornalista Renato Abreu e produção de Helenir Medeiros, o Questão de Ordem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h30. A reprise acontece às 7h20 do dia seguinte. O programa também é transmitido pela FM Assembleia (96,7 MHz), de segunda a sexta-feira, às 22h.

LV/LF

Lido 136 vezes Última modificação em Quinta, 31 Outubro 2019 15:39

Eventos Novembro

Senado Federal analisa mudanças na pena de condenadas grávidas ou mães com filhos até seis anos. Você concorda?

Fake news são tema do Questão de Ordem desta quinta-feira - QR Code Friendly