Fortaleza, Sexta-feira, 24 Janeiro 2020

João Vicente Goulart é o entrevistado do Questão de Ordem desta quarta-feira - QR Code Friendly
Quarta, 06 Novembro 2019 17:03

João Vicente Goulart é o entrevistado do Questão de Ordem desta quarta-feira

O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 31.1), entrevista, nesta quarta-feira (06/11), João Vicente Goulart, presidente do Instituto João Goulart.

O filho do ex-presidente da República João Goulart esteve em Fortaleza, onde participou, na última segunda-feira (04/11), de uma sessão solene na Câmara Municipal que comemorou o centenário de nascimento de João Goulart.

João Vicente Goulart foi um dos fundadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT), ao lado do tio Leonel Brizola. Em 1982, foi eleito deputado estadual no Rio Grande do Sul. Em 2002, tentou uma vaga na Câmara Federal pelo Partido Geral dos Trabalhadores (PGT), que se fundiu ao Partido Liberal (PL), em 2003. Voltou para o PDT, onde permaneceu até o início de 2007.

Em 2018, foi lançado candidato à Presidência da República pelo Partido Livre (PPL), tendo como vice Léo da Silva Alves. Ficou em último lugar, com 30.176 votos. Em dezembro do mesmo ano, para evitar a cláusula de barreira, o Partido Livre incorporou-se ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

João Vicente Goulart também é autor de dois livros. Publicou, em 2016, “Jango e Eu: memórias de um exílio sem volta”, pela editora Civilização Brasileira, em que conta como foi a vida da família Goulart no exílio no Uruguai, fala do avanço dos governos totalitários nas Américas, do fim da liberdade com a queda da democracia no Uruguai na década de 1970, a mudança da família para a Argentina e os encontros com Paulo Freire, Glauber Rocha, Juan Domingos Péron, entre outros amigos ilustres de Jango.

Em 2018, publicou “Entre Anjos e Demônios / Poemas do Exílio", pela editora Recanto das Letras.

Com produção de Helenir Medeiros e apresentação do jornalista Renato Abreu, o programa Questão de Ordem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h30. A reprise acontece às 7h20 do dia seguinte. O programa também é transmitido pela FM Assembleia (96,7MHz), de segunda a sexta-feira, às 22h.

WR/LF

Lido 276 vezes Última modificação em Quarta, 06 Novembro 2019 17:36

Plano de Cargos

O que deve ser prioridade em 2020?