Fortaleza, Terça-feira, 18 Fevereiro 2020

Acrísio Sena é o entrevistado do Questão de Ordem desta terça-feira - QR Code Friendly
Terça, 03 Dezembro 2019 18:11

Acrísio Sena é o entrevistado do Questão de Ordem desta terça-feira

O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 31.1), entrevista, nesta terça-feira (03/12), o presidente da Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido da Casa, o deputado Acrísio Sena (PT).

O convidado vai falar das ações em defesa da pessoa com deficiência. Em 3 de dezembro é celebrado o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o intuito de promover os direitos humanos e a inclusão das pessoas com deficiência ao redor do mundo.

O deputado estadual Acrísio Sena (PT) criticou duramente o projeto de lei n° 6.159/2019, elaborado pelo Governo Federal, que desmantela a Lei n° 8.213/1991, a Lei de Cotas, a qual prevê reserva de vagas para trabalhadores e trabalhadoras com deficiência em empresas com cem ou mais empregados.

A proposta modifica a Lei de Cotas para Pessoas com Deficiência, entre outras normativas que tratam de políticas para os deficientes. Para Acrísio Sena, em pleno Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, a população é desrespeitada pelo Governo Federal.

Ainda no Questão de Ordem, Acrísio fala de sua viagem em missão à Suécia representando o Parlamento cearense, juntamente com o deputado Moisés Braz (PT), no final de outubro. O deputado comenta sua experiência no país sobre o comércio de produtos orgânicos, mercado de forte expansão na Suécia e em outros países desenvolvidos.

O parlamentar também vai apresentar um balanço das atividades realizadas pela Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido durante este ano, que, além de realizar audiências públicas com entidades organizadas da sociedade civil, também aprecia e acompanha programas de obras, planos estaduais, regionais e setoriais de desenvolvimento.

Natural de Fortaleza, Acrísio Sena é graduado em História pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), mestre em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou como professor da educação básica, sendo alfabetizador em comunidades carentes e foi formador de professores quando docente no ensino superior. Como vereador, foi presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) (2011-2012). Em 2018, foi eleito deputado estadual pelo PT, com 27.842 mil votos.

Com produção de Helenir Medeiros e apresentação do jornalista Renato Abreu, o Questão de Ordem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h30. A reprise acontece às 7h20 do dia seguinte. O programa também é transmitido pela FM Assembleia (96,7MHz), de segunda a sexta-feira, às 22h.

WT/LF

Plano de Cargos

Você concorda com proposta que altera lei dos royalties de petróleo, redistribuindo parte dos recursos do pré-sal conforme desempenho dos estados e municípios no Ideb?