Fortaleza, Terça-feira, 18 Fevereiro 2020

Movimento Vidas realiza ações neste sábado no Planalto Pici - QR Code Friendly
Sexta, 06 Dezembro 2019 17:42

Movimento Vidas realiza ações neste sábado no Planalto Pici

O jornalista Almir Gadelha e o criador do perfil Fortaleza Ordinária, Diego Jovino, participam da roda de conversa da quarta ação do projeto Movimento Vidas, que acontece neste sábado (07/12), no Planalto Pici. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Câmara Municipal de Fortaleza e a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, com realização do Sistema Verdes Mares.

Realizado aos sábados, o Dia D do projeto encerra a série de serviços de mobilização realizados nas regiões escolhidas com o objetivo de apresentar caminhos alternativos e formas de prevenção ao uso de drogas para os jovens de Fortaleza.

Ao longo da semana, o movimento traz uma extensa programação de formação e aproximação com a juventude, com oficinas de DJ e grafite para a juventude. Os encontros acontecem em escolas, igrejas e equipamentos públicos da região selecionada, a fim de discutir com a juventude caminhos alternativos e formas de prevenção ao uso de drogas.

As mobilizações já foram realizadas no Conjunto Esperança, no Bairro Ellery e na Aerolândia e contaram com a participação de nomes como o técnico Dunga, ex-Seleção Brasileira; os vocalistas da banda A Loba e o compositor de forró Jota Reis, que escreveu sucessos para Wesley Safadão.

Além das ações nos bairros, direcionadas aos jovens, o Movimento Vidas oferta ainda serviços para a comunidade e conta também com um curso de capacitação na modalidade de Ensino a Distância (EaD) de 40 horas/aula, voltado para a formação de agentes sociais e outros multiplicadores, com inscrições gratuitas pelo site diariodonordeste.com.br/movimentovidas.

Dia D ‒ Movimento Vidas  (Planalto Pici).
Quando: Neste sábado (07/12), das 9h às 12 horas.
Endereço: Rua Miramar da Ponte, ao lado da Areninha do Planalto Pici (entre as ruas Franco Rocha e Major Sucupira).

Da Redação/com Assessoria

Plano de Cargos

Você concorda com proposta que altera lei dos royalties de petróleo, redistribuindo parte dos recursos do pré-sal conforme desempenho dos estados e municípios no Ideb?