Fortaleza, Sábado, 26 Setembro 2020

Combate COVID-19

Alcance.Enem tem etapa de validação de inscrições - QR Code Friendly
Segunda, 17 Fevereiro 2020 16:35

Alcance.Enem tem etapa de validação de inscrições

Alcance.Enem tem etapa de validação de inscrições foto : Dário Gabriel
As vagas para a modalidade presencial do curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares do projeto Alcance.Enem esgotaram na última semana. A modalidade presencial do curso, vinculado ao Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia Legislativa, realizará aula inaugural da turma de 2020 no dia 7 de março.

Os estudantes que realizaram cadastro no site participarão de uma etapa de validação das inscrições no dia 29 de fevereiro, das 8h às 12h, no auditório José Euclides Ferreira Gomes, no anexo II da AL, local em que acontecem as aulas presenciais do curso. Nessa fase, os alunos deverão comparecer ao local apresentando documentos como RG, CPF e comprovante de residência.

O Alcance.Enem oferece ainda a modalidade EaD (educação a distância) para os alunos que não se inscreveram para a modalidade presencial. A plataforma Alcance Virtual, criada em 2019, possibilita o acesso ao material utilizado no curso, aulas em tempo real, banco de questões, simulados e provas anteriores do Enem. As inscrições da plataforma estarão abertas em breve.

Em 2019, 2.700 estudantes participaram da modalidade presencial do curso preparatório, em Fortaleza e nos núcleos municipais. Já a plataforma virtual contou com 2.300 alunos oriundos de 82 cidades brasileiras.

Com foco em alunos e egressos de escolas públicas, o Alcance.Enem oferece preparação de qualidade com professores e materiais didáticos voltados para as áreas de competência exigidas no processo de acesso ao ensino superior.

As aulas acontecem aos sábados (seguindo cronograma divulgado posteriormente), no anexo II da AL, das 8h às 12h30min, com transmissão em tempo real nos núcleos municipais parceiros.

NOVOS PROJETOS

Em 2020, o Alcance.Enem lançará o projeto Protagonismo ao meu Alcance, com foco na oferta de formação profissional inicial e desenvolvimento pessoal de jovens e adultos.

Disponibilizados por meio da plataforma Alcance Virtual, os cursos do novo projeto serão na modalidade EaD e terão eixos como orientação profissional, preparação para o mundo do trabalho, informática básica e atitude empreendedora. Todos os participantes contarão com certificação.

O Alcance.Enem foi criado em maio de 2012 e, nesse período, vem ampliando as possibilidades de alunos egressos de escolas públicas garantirem o acesso à educação superior. Ao longo dos anos, o projeto alcançou mais alunos e mais municípios cearenses e, com a modalidade virtual, chega a estudantes de todo o Brasil.

SA/LF

Lido 702 vezes Última modificação em Quarta, 19 Fevereiro 2020 09:43

Protocolo Digital

As mudanças de hábito promovidas pela pandemia da Covid-19 serão incorporadas pela sociedade?