Fortaleza, Quinta-feira, 29 Outubro 2020

Combate COVID-19

DSAS promove live sobre prevenção ao suicídio em alusão ao Setembro Amarelo - QR Code Friendly
Sexta, 18 Setembro 2020 11:58

DSAS promove live sobre prevenção ao suicídio em alusão ao Setembro Amarelo

O Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS) da Assembleia Legislativa promove, na próxima segunda-feira (21/09), às 18h, live, que será transmitida no Instagram da AL (@ assembleiace), com o tema “Setembro Amarelo: qualquer ajuda não ajuda”.

A live contará com a participação da médica graduada pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), com residência em psiquiatria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Camila Herculano, sob a mediação de Greyce Guimarães, psicóloga do DSAS e mestre em Psicologia Social Interface com a Saúde.

A convidada, que também é mestranda em Saúde da Criança e do Adolescente na Universidade Estadual do Ceará (Uece), irá conversar sobre a importância da ajuda qualificada na prevenção ao suicídio e os perigos que uma ajuda não qualificada pode provocar, principalmente entre crianças e adolescentes.

A campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio teve início em 2015, por iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria, e o período contempla o dia 10 de setembro, alusivo ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.
PE/LF

Lido 443 vezes Última modificação em Segunda, 21 Setembro 2020 19:58

Protocolo Digital

Está em vigor no Ceará a Lei 17.234/2020, que torna obrigatório o uso de máscara para evitar a disseminação da Covid-19. Que tipo de máscara você usa para se proteger?