Fortaleza, Sábado, 05 Dezembro 2020

Combate COVID-19

Projeto Alcance.Enem intensifica ações durante  pandemia - QR Code Friendly
Terça, 29 Setembro 2020 13:45

Projeto Alcance.Enem intensifica ações durante pandemia

Coordenação do Projeto Alcance, recebe visita da Secretária Municipal de Educação Básica de Limoeiro do Norte, Maria de Fátima Holanda Coordenação do Projeto Alcance, recebe visita da Secretária Municipal de Educação Básica de Limoeiro do Norte, Maria de Fátima Holanda Foto: Dário Gabriel
A coordenação do projeto Alcance.Enem, vinculado ao Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia Legislativa, recebeu, na manhã desta terça-feira (29/09), a visita da Secretária Municipal de Educação Básica de Limoeiro do Norte, Maria de Fátima Holanda dos Santos Silva. A parceria com municípios vem sendo intensificada durante a pandemia do novo coronavírus.

Limoeiro do Norte é parceiro do projeto desde 2017, como núcleo municipal, modalidade em que os alunos inscritos da rede pública de ensino assistem à transmissão ao vivo das aulas em um auditório a cada sábado. Com a pandemia do novo coronavírus, os alunos passaram a assistir às aulas pelo canal do Youtube e utilizar a plataforma virtual do Alcance, onde as aulas e material didático estão disponíveis para os inscritos.

De acordo com a secretária de Educação Básica de Limoeiro do Norte, Maria de Fátima Holanda, o projeto Alcance gerou um impacto bastante positivo para os alunos do ensino médio, que passaram a buscar cada vez mais o acesso às universidades públicas e particulares. "Hoje temos 390 alunos matriculados no projeto Limovest/Alcance, com média de 80% de aprovação em universidades públicas", salientou.

Na reunião, a secretária manifestou ainda o interesse em adotar uma plataforma virtual de ensino semelhante à utilizada pelo Alcance para o ensino fundamental do município. "Nossas aulas continuarão remotas até o final do ano letivo, e o formato da plataforma virtual do Alcance pode ser uma ferramenta essencial para darmos mais um salto de qualidade no nosso ensino", assinalou.

A coordenadora do Alcance na AL, Maria Dione Soares Félix, adiantou que a parceria com outros municípios foi intensificada durante a pandemia da Covid-19. "Nosso projeto ganhou uma abrangência ainda maior durante a pandemia, pois tivemos de nos adaptar para não prejudicar o ensino dos nossos alunos. Com o canal do Youtube, a transmissão pela TV Assembleia e a nossa plataforma virtual, aumentamos o alcance e sequer conseguimos dimensionar em quantos municípios do Ceará estamos, pois temos inscritos até de outros estados", vibrou.

Maria Dione acrescentou ainda que a plataforma hoje conta com mais de 13 mil inscritos, enquanto o canal do Youtube apresenta 1.660. "Além disso, temos a transmissão das nossas aulas aos sábados, pela TV Assembleia, o que possibilita ao aluno que não tenha internet receber conhecimento pela televisão", ressaltou.

O projeto Alcance.Enem é gratuito e prepara os estudantes de escolas públicas para o ingresso na educação superior por meio do Enem e demais vestibulares. A proposta é ofertada pela Assembleia Legislativa e Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos.

Serviço: aulas ao vivo do projeto Alcance.Enem
Quando: aos sábados, das 8h ao meio-dia.
Pela TV Assembleia: Em Fortaleza e sua Região Metropolitana (canal 31.1); no Cariri (canal 20.3), em Sobral (canal 31.1)
Por meio da plataforma Alcance Virtual: alcancevirtual.al.ce.gov.br
Por meio do site da Assembleia: al.ce.gov.br
No canal do YouTube: Alcance Virtual
WhatsApp: (85) 99618 1198
LA/AT

Lido 358 vezes Última modificação em Quarta, 30 Setembro 2020 11:31

Protocolo Digital

O desemprego no Brasil atingiu taxa recorde de 14,6% no trimestre encerrado em setembro, afetando 14,1 milhões de pessoas, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal (PNAD Contínua). A que você atribui isso?