Fortaleza, Segunda-feira, 30 Novembro 2020

José Sarto ressalta início da campanha Outubro Rosa - QR Code Friendly
Quinta, 01 Outubro 2020 12:33

José Sarto ressalta início da campanha Outubro Rosa

Presidente, deputado José Sarto anuncia início da campanha Outubro Rosa Presidente, deputado José Sarto anuncia início da campanha Outubro Rosa Foto: Dário Gabriel
Durante a sessão plenária desta quinta-feira (01/10), o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Sarto (PDT), lembrou que o início do mês de outubro traz a importante responsabilidade de reforçar o combate e a prevenção ao câncer de mama.

O parlamentar lembrou que a Assembleia Legislativa sempre abraça a campanha Outubro Rosa e que, este ano, o período de pandemia requer adaptações das atividades. Ele informou que visitou, recentemente, algumas instituições hospitalares para reforçar a importância da prevenção ao câncer de mama, “que ainda acomete uma parcela considerável de mulheres”, destacou.

José Sarto ressaltou o engajamento da Casa em campanhas, como é o caso do Setembro Amarelo, que destaca a prevenção ao suicídio. O presidente da AL lembrou que a Assembleia teve uma programação adaptada ao período de pandemia, com empenho da Comissão de Direitos Humanos, com participação do Ministério Público do Estado, promovendo debates virtuais para que o tema fosse lembrado.

O presidente destacou também que em 1º de outubro é comemorado o Dia do Idoso e também o Dia do Vereador. Ele ressaltou que o trabalho dos vereadores tem grande relevância, por eles estarem mais próximos à população. “Quero registrar nosso abraço de reconhecimento para todos”, pontuou.

FUNCIONAMENTO PLENÁRIO

O presidente da Assembleia Legislativa, em entrevista à imprensa, informou que em Outubro a Casa manterá o modelo híbrido das sessões deliberativas. “Nesse modelo misto, temos tanto gente no gabinete, gente em casa e tem sido eficiente. Os deputados têm estado presentes na plataforma virtual, não há prejuízos. Eles têm tido bastante presença nessas discussões das comissões permanentes da Casa e das sessões ordinárias”, ponderou.

JM/LF/AT

Lido 340 vezes Última modificação em Quarta, 07 Outubro 2020 15:10

Protocolo Digital

O desemprego no Brasil atingiu taxa recorde de 14,6% no trimestre encerrado em setembro, afetando 14,1 milhões de pessoas, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal (PNAD Contínua). A que você atribui isso?