Fortaleza, Terça-feira, 22 Maio 2018

Pesquisar

Proc. Virtual / BELT

Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Tamanho letra:

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ REALIZA SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA

A questão da segurança pública passou a ser considerada, nos últimos anos, um desafio para o Brasil e, em particular, para alguns Estados, dentre estes o Ceará. O tema ganhou grande visibilidade pública e, em nossa história recente, nunca esteve tão presentes nos debates dos diferentes níveis dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, instituições públicas e privadas, da mídia e do público em geral.

Diante de tal constatação, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará buscou o apoio da academia para aprofundar o tema e buscar caminhos para gerar políticas públicas que ofereçam alternativas ao quadro que tanto preocupa a sociedade. Com apoio técnico-científico do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos desta Casa Legislativa, da Universidade Federal do Ceará - UFC, da Universidade Estadual do Ceará - UECE e da Universidade de Fortaleza - UNIFOR, a Assembleia promove, no período de 5 a 8 de junho, o Seminário Internacional sobre Segurança Pública.

O Seminário objetiva, principalmente, instrumentalizar os Poderes Legislativo e Executivo brasileiro, respectivamente, com indicações de caráter normativo e proposições de medidas e ações referentes à execução de uma Política de Segurança Pública resolutiva e de resultados concretos.

Desta forma, mediante a realização de conferências e debates em mesas temáticas e fóruns com a presença de estudiosos e especialistas de renome nacional e internacional, a instituição almeja contribuir para a construção da cultura de paz e da segurança cidadã no país e no Estado, com a efetivação do direito à Segurança Pública aos cidadãos brasileiros.

“Vamos buscar medidas para conter o avanço da violência urbana. A Assembleia quer contribuir, quer fazer sua parte e estaremos atuando de forma conjunta, de maneira a buscar sempre atender as demandas da sociedade”, afirma o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque.

O seminário se direciona ao público formado por Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais, Governadores de Estado, Prefeitos, vereadores, membros do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e representantes das Universidades, sejam professores e estudantes, das Polícias Estaduais e Federal e Sociedade civil organizada.

Mais informações sobre inscrições breve.

 

Programação seminário:

 

Portal do Servidor

Comitê / Frente

Enquete

A nova lei de combate ao bullying prevê que as escolas devem ser responsabilizadas diretamente pela prevenção e conscientização para o problema. Você acha que a medida é justa?

SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA - QR Code Friendly


 

  29ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500