Fortaleza, Quarta-feira, 16 Junho 2021

Pesquisar

Alcance ENEM

Combate COVID-19

Processo Virtual

Processo Virtual - VDOC

Legislação

Projetos / Cursos

Publicações

Login

Oradores - QR Code Friendly
         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Oradores
Oradores

Oradores (6653)

O deputado George Lima (PV) destacou, no primeiro expediente da sessão plenária híbrida da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (10/06), o centenário do avô materno dele e pioneiro da avicultura no Ceará, Antônio Edmilson Lima. O parlamentar também comentou sobre projeto de lei de sua autoria que trata da participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da Administração Estadual.
O deputado Renato Roseno (Psol) comentou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (10/06), realizada de forma presencial e remota, sobre a gravidade do momento político e social atualmente no Brasil. Para o parlamentar, é necessário dialogar com aqueles que apoiaram o presidente da República, Jair Bolsonaro, no primeiro ou no segundo turno da eleição de 2018, para esclarecer alguns pontos que podem ter embasado os seus votos na época.
Em pronunciamento no primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (10/06), o deputado Romeu Aldigueri (PDT) citou uma série de  reuniões que estão sendo feitas entre o governador Camilo Santana com prefeitos do interior do Estado.
A deputada Érika Amorim (PSD) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (10/06), realizada de forma híbrida, a importância de a população seguir as orientações dos órgãos de saúde e os cronogramas das imunizações correntes no País.
A deputada Augusta Brito (PCdoB) lamentou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (10/06), o aumento da violência contra mulheres durante o ano de 2020. Ela utilizou dados divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que apontam esse crescimento em relação ao ano de 2019. “A cada quatro mulheres, uma foi vítima de algum tipo de violência, seja física, psicológica, moral e até patrimonial em 2020”, pontuou.
O deputado Fernando Hugo (Progressistas) ressaltou, no primeiro expediente da sessão plenária híbrida da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (10/06), o aumento de casos de violência contra a mulher durante a pandemia da Covid-19 no Brasil.
O deputado Diego Barreto (PTB) informou, no primeiro expediente da sessão plenária realizada de forma presencial e remota, nesta quarta-feira (02/06), que protocolou requerimento solicitando prioridade dos cuidadores de pessoas idosas ou de pessoas portadoras de doenças raras ou com deficiência. Segundo ele, trata-se de uma categoria muito importante “e que não vem recebendo a devida atenção nestes tempos”.
O deputado Romeu Aldigueri (PDT) ressaltou, no primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (02/06), a situação do município de Granja, apesar dos desafios do começo das gestões municipais, iniciadas durante pandemia, com recursos escassos.
O deputado Soldado Noelio (Pros) cobrou, no primeiro expediente da sessão plenária presencial e remota da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (02/06), prestação de conta sobre os repasses de recursos do Governo Federal. O parlamentar observou que o relatório da Controladoria Geral da União teria apontado supostas irregularidades ocorridas nos estados, entre eles, o Ceará.
O deputado Sérgio Aguiar (PDT) adiantou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (02/06), realizada de forma presencial e remota, que em julho vai ser apresentado, pelo Governo do Estado, o Observatório Costeiro e Marinho (OCMCeará), instrumento que visa articular políticas públicas voltadas à zona costeira e à área marinha cearense.
O deputado Júlio César Filho (Cidadania), ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária presencial e remota da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (02/06), a vacinação dos profissionais da rede pública e privada do Ceará e apontou as ações do Governo no enfrentamento da pandemia.
O deputado Renato Roseno (Psol) discursou, durante o primeiro expediente da sessão plenária realizada de forma presencial e remota durante a manhã desta quarta-feira (02/06), em defesa do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FNE). Ele cobrou posicionamento não só do parlamento cearense, mas da bancada nordestina em todas as esferas contra a medida provisória 1052/21, editada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e que, conforme Roseno, “esvazia esses instrumentos indispensáveis para fomento do desenvolvimento regional”.
InícioAnterior12345678910PróximoFim
Página 1 de 555

Protocolo Digital

PROCON ALECE

Portal do Servidor

Eventos


 

  30ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500