Fortaleza, Terça-feira, 19 Junho 2018

Pesquisar

Processo Virtual


Legislação

Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Oradores
Oradores

Oradores (5187)

O deputado Nestor Bezerra (Psol) ressaltou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (19/06), as atividades realizadas e debates construídos nos quatro meses em que atuou como deputado estadual na Casa. O mandato do parlamentar encerra com o retorno do deputado Renato Roseno (Psol) à AL, a partir desta quarta-feira (20/06).
O deputado Capitão Wagner (Pros) informou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (19/06), que vai solicitar ao Ministério Público Estadual e Federal vistoria nas obras de dragagem do terminal de passageiros do Porto do Mucuripe e na de revitalização da avenida Beira Mar.
O deputado Roberto Mesquita (Pros) solicitou, nesta terça-feira (19/06), durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, que a areia que será retirada para a dragagem do porto do Mucuripe seja reutilizada nas obras de revitalização da Beira Mar, mais especificamente para a engorda da faixa de praia. De acordo com o parlamentar, esse procedimento resultaria em grande economia aos cofres públicos.
O deputado Sérgio Aguiar (PDT) comemorou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (19/06), o crescimento de 57% da capacidade de potência solar instalada no Ceará. De acordo com o parlamentar, esse avanço coloca o Estado na condição de líder do Nordeste.   
O deputado Ely Aguiar (PSDC) criticou, nesta terça-feira (19/06), no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, a proposta de alteração do nome do Açude Castanhão, localizado no município de Jaguaribara, atualmente denominado de Padre Cícero. Segundo o parlamentar, foi aprovado na Câmara Federal projeto de lei, de autoria do deputado federal Domingos Neto (PSD-CE), propondo a alteração para Paes de Andrade.
O deputado Capitão Wagner (Pros) questionou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (14/06), a mensagem nº 55/18, do Poder Executivo. A matéria, conforme o parlamentar, autoriza a “doação de até R$ 100 milhões às empresas de linhas aéreas que detêm o hub no Ceará, um recurso que certamente fará falta em outros setores, como saúde e segurança”.
O deputado Dr. Santana (PT) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (14/06), que vai apresentar à Casa um projeto de lei para minimizar o déficit habitacional.
O deputado Moisés Braz (PT) informou, nessa quinta-feira (14/06), durante o primeiro expediente da Assembleia Legislativa, que 600 comunidades de 31 municípios das regiões do Sertão dos Inhamuns, Cariri oeste e zona norte serão beneficiadas com o projeto Paulo Freire, que aportará R$ 170 milhões, para investimento em produção agrícola e beneficiamentos de produtos como mel e queijo artesanal.
O deputado Ely Aguiar (PSDC) comentou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (14/06), o caso do menino de seis anos que foi vítima de abuso sexual dentro de sua escola, em Itapajé, por dois funcionários da instituição.
O deputado Roberto Mesquita (Pros) cobrou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (14/06), uma transformação na maneira de se fazer política no País. Para o parlamentar, a população precisa assumir a responsabilidade nestas eleições, para tentar iniciar um novo momento nas gestões públicas.
O deputado Fernando Hugo (PP) abriu o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (14/06) com uma crítica ao Ministério Público Eleitoral (MPE). De acordo com ele, o órgão não está fazendo a fiscalização adequada dos candidatos nas próximas eleições. Ele afirmou que, desde novembro do ano passado, tem denunciado que há candidatos ricos e/ou apadrinhados por forças estruturais municipais, estaduais ou da União.
A deputada Dra. Silvana (PR) voltou a criticar, no segundo expediente da sessão plenária desta quarta-feira (13/06), o fato ocorrido no Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), na última segunda-feira (13/06), quando um paciente de Irauçuba foi barrado. 
Página 1 de 433

II Conferência

Portal do Servidor

INSCREVA-SE

Comitê / Frente

Enquete

Como você pretende gastar a primeira parcela do 13º salário?

Oradores - QR Code Friendly


 

  29ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500