Fortaleza, Domingo, 19 Novembro 2017

Pesquisar

Processo virtual


Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Oradores
Oradores

Oradores (4832)

O deputado Odilon Aguiar (PMB), durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (17/11), apontou a gestão do Executivo como responsável pelos problemas relacionados sobretudo à segurança e à saúde no Estado. “A culpa é do governador Camilo Santana, que é ineficiente, não tem decisão e vontade de resolver os problemas do Estado”, acusou.
O deputado Ely Aguiar (PSDC) voltou a criticar, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (17/11), o crescimento da violência no Ceará. O parlamentar afirmou que, apenas no mês de outubro, o Ceará contabilizou 4.483 mortes, a maioria de adolescentes. “Isso acontece na cara do Governo, e nenhuma solução é apresentada”, ressaltou.
A deputada Dra. Silvana (PMDB) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta sexta-feira (17/11), o evento em celebração ao Dia da Literatura Cearense, realizado nesta manhã, na Universidade de Fortaleza (Unifor). A parlamentar participou das atividades, que contaram com a roda de conversa intitulada “A escassez da água na literatura cearense”.
O deputado Ferreira Aragão (PDT) considerou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (17/11), injustas as críticas dirigidas ao governador Camilo Santana pelo aumento da violência no Estado. “É desumano, além de ser uma perversidade e uma covardia culpar o governador por toda a violência que existe no Ceará”, afirmou.
O deputado Roberto Mesquita (PSD) criticou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (17/11), a omissão do nome do presidente Michel Temer no lançamento do programa Juntos por Fortaleza.
O deputado Agenor Ribeiro (PSDC) informou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (17/11), sobre sua visita ao município de Farias Brito, junto com o deputado Sérgio Aguiar (PDT) e o deputado federal Odorico Monteiro (PT/CE), na última quarta-feira (15/11). O parlamentar salientou que, na ocasião, pôde conhecer as dificuldades da cidade e debater melhorias para os munícipes.
A deputada Dra. Silvana (PMDB) informou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (16/11), que será realizada pela Assembleia Legislativa, na próxima segunda-feira (20/11), sessão solene para celebrar os 500 anos da Reforma Protestante realizada por Martinho Lutero.
O deputado Dr. Santana (PT) lamentou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (16/11), a ação do Governo Federal de congelar por 20 anos os gastos públicos. O parlamentar enfatizou que a medida tem um impacto negativo no Sistema Único de Saúde (SUS).
O deputado Fernando Hugo (PP) manifestou preocupação, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (16/11), com as dificuldades orçamentárias enfrentadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “No papel, o programa é uma pérola e atende milhões de brasileiros, mas o orçamento destinado a ele precisa ser reavaliado”, assinalou o parlamentar.
A deputada Rachel Marques (PT) comemorou, nesta quinta-feira (16/11), durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, a retirada de um lixão em Quixadá pela atual gestão municipal. Segundo ela, a decisão do prefeito Ilário Marques representa uma conquista da população local e de toda a região do sertão central.
O deputado Capitão Wagner (PR) apontou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (16/11), a situação do Hospital de Messejana. De acordo com o parlamentar, o hospital está sem aço cirúrgico, o item mais básico para a realização das cirurgias cardiovasculares. Para ele, há uma falta de planejamento em por parte da gestão estadual.
O deputado Osmar Baquit (PSD) criticou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (16/11), declarações dadas pelo presidente Temer por intermédio de redes sociais na internet. Conforme assinalou o parlamentar, o mandatário, ao discorrer sobre a reforma da Previdência afirmou, “ironicamente, soando como deboche”, que a aposentadoria será, em breve, somente aos 140 anos.
Página 1 de 403

Recadastramento

Portal do Servidor

Comitê / Frente

Enquete

A campanha Novembro Azul pode ajudar na redução de casos do câncer de próstata?


 

  29ª Legislatura - Assembléia Legislativa do Ceará                                                                                    Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500