Fortaleza, Quarta-feira, 20 Setembro 2017

Pesquisar

Processo virtual


Projetos

Publicações

Eventos e Destaques

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Oradores
Oradores

Oradores (4669)

A deputada Dra. Silvana (PMDB) informou, nesta quarta-feira (20/09), no primeiro expediente da sessão plenária, sobre  a realização de audiência pública  para discutir a PEC 1515, em tramitação no Congresso Nacional, que trata do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb). O debate será no auditório João Frederico Ferreira Gomes, anexo II da AL.
O deputado Audic Mota (PMDB) fez pronunciamento nesta quarta-feira (20/09), durante o primeiro expediente, cobrando a virtualização dos processos do poder judiciário. Ele informou que manteve audiência com o presidente do Tribunal de Justiça (TJ-CE), Gladyson Pontes, ontem, e recebeu dele a informação de que o governador Camilo Santana irá liberar em breve cerca de R$ 20 milhões, para iniciar o trabalho de virtualização das comarcas.
O deputado Heitor Férrer (PSB) anunciou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (20/09), que vai apresentar requerimento, solicitando ao Tribunal de Contas do Estado e ao Ministério Público, a análise de contrato celebrado entre o Governo do Estado e empresas particulares de tiro.
O deputado Sérgio Aguiar (PDT) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (20/09), o pedido de análise, realizado pelo Governo do Estado, por meio do Ministério da Integração Nacional e do Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), dos níveis de semiaridez de 10 municípios cearenses. De acordo com o parlamentar, a inclusão desses municípios no semiárido é fundamental para o desenvolvimento econômico.
O deputado Dr. Santana (PT) parabenizou, no primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (20/09), a Operação Cangaço, desenvolvida por policiais militares e civis do Estado, que interceptou, na madrugada da última terça-feira (19/09), um carregamento com 170Kg de maconha no município de Penaforte, na divisa do Ceará com Pernambuco.
O deputado Roberto Mesquita (PSD) alertou, durante o segundo expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (19/09), para a necessidade de mais planejamento na área da segurança pública do Estado.
A deputada Dra. Silvana (PMDB) elogiou, nesta terça-feira (19/09), durante o segundo expediente, a decisão liminar do juiz federal Waldemar de Carvalho, que concedeu aos profissionais de psicologia o direito de proceder terapia com gays que desejarem abandonar a homossexualidade para assumir a heterossexualidade.
O deputado Carlos Matos (PSDB) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (19/09), a importância de implementar ações e tecnologias na área de desenvolvimento hídrico no Nordeste.
O deputado Capitão Wagner (PR) reafirmou, nesta terça-feira (19/09), durante o primeiro expediente da sessão plenária, a necessidade de um plano para a segurança pública do Ceará, a exemplo de Pernambuco. Conforme o parlamentar, o plano diminuiu os índices de violência naquele estado.
O deputado Yuri Guerra (PMN) parabenizou o governador Camilo Santana, durante seu pronunciamento no primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (19/09), pela entrega de cinco sistemas de abastecimento de água na última sexta-feira (15/09).
O deputado Osmar Baquit (PSD) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (19/09), o compromisso firmado pelo governador Camilo Santana em relação à construção de 40 areninhas no interior do Estado. De acordo com o parlamentar, a ação é de extrema importância, pois, conforme observou, é uma medida preventiva de combate à violência.
O deputado Dr. Santana (PT) cobrou, em pronunciamento no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (19/09), ações integradas de saúde em todo o País. Segundo o parlamentar, é impossível enfrentar o narcotráfico apenas com ações isoladas. O parlamentar defendeu a participação do Governo Federal no esforço de combater o crime organizado.
Página 1 de 390

Recadastramento

Portal do Servidor

Comitê / Frente

Enquete

Como combater o aumento da violência no País?


 

  29ª Legislatura - Assembléia Legislativa do Ceará                                                                                    Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500