Simão Pedro comenta realização da primeira edição da ExpOrós
Por Ricardo Garcia03/06/2026 11:19 | Atualizado há 6 horas
Compartilhe esta notícia:
O deputado Simão Pedro (PSD) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta quarta-feira (03/06), a realização da ExpOrós 2026, exposição agropecuária do município de Orós que aconteceu entre os dias 27 e 30 de maio.
Segundo o parlamentar, o evento mobilizou toda a região. “Pude presenciar a alegria de toda a população da região com a primeira edição da ExpOrós, que já surge como um dos maiores eventos agropecuários do Ceará”, ressaltou.
De acordo com ele, com a ExpOrós, o município de Orós registrou lotação em hotéis e restaurantes, bem como aqueceu o comércio e fomentou o turismo e o empreendedorismo.
Simão Pedro também exaltou importantes investimentos para a região Centro-Sul do Estado. “Menciono aqui o avanço das obras de construção do Hospital Polo Regional do Centro-Sul, no município de Iguatu, além de obras estruturantes para Iguatu e Icó, como a ordem de serviço para a nova pavimentação asfáltica entre essas duas cidades”, apontou.
Edição: Vandecy Dourado
Veja também