Sala do Empreendedor da Alece promove feira com microempreendedoras
Por Giovanna Munhoz13/11/2024 11:25 | Atualizado há 2 semanas
Compartilhe esta notícia:
Empreendedoras cearenses tiveram a oportunidade de expor seus trabalhos na manhã desta quarta-feira (13/11), dentro da programação em alusão ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. A iniciativa é promovida pela Sala do Empreendedor da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e busca fomentar o empreendedorismo feminino.
A feira com as microempreendedoras está montada no hall do anexo III, Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque, e conta com artesanato, vestuário, cosméticos, alimentação e demais produtos em exposição para servidores e a população que usufrui dos serviços da Casa. A programação vai se estender também para esta quinta-feira (14/11), das 8h às 13h.
O coordenador da Sala do Empreendedor da Alece, Lucas Aquino, assinalou que, além de homenagear as empreendedoras, a Sala do Empreendedor da Alece busca apoiar as mulheres, auxiliando no crescimento dos negócios e oferecendo toda a assistência necessária para os empreendedores.
“Sabemos que boa parte dos empreendedores no Brasil são mulheres e, além de comemorar o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, buscamos alavancar essa atividade, que é uma grande força da economia para o nosso Estado”, disse.
Iranildes Vieira / Foto: Bia Medeiros
Para a empreendedora Iranildes Vieira, a oportunidade de expor seus produtos na Alece é de grande importância. “É uma maneira de podermos divulgar nossas coisas, entrar em contato com outros empreendedores e crescer”, apontou. Iranildes agradeceu ainda aos profissionais da Sala do Empreendedor da Casa que auxiliam no desenvolvimento dos seus negócios.
Ainda em alusão à data, no dia 19 de novembro, quando é comemorado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, será realizada capacitação para empreendedoras com a participação de um consultor do Sebrae. A atividade, aberta ao público, terá como tema “Qualidade no atendimento voltada para negócios inovadores” e será realizada no Auditório Lucila Bonfim (anexo III), das 13h às 17h.
SERVIÇO
A Sala do Empreendedor da Alece oferece os serviços de atendimento ao MEI (microempreendedor individual), com base na Lei Complementar n.º 123/2006; capacitação e consultoria em conjunto com órgãos parceiros; fomento às feiras de forma que possibilitem o engajamento de empreendedores, para comercialização de suas mercadorias; serviço itinerante junto às comunidades, com participação de diversos parceiros.
O órgão é localizado na Avenida Pontes Vieira, n° 2.348, Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque, anexo III da Alece, 3º andar, sala 303. Para atendimento, basta dirigir-se ao equipamento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, portando os documentos: RG, CPF, comprovante de residência, título de eleitor, número do recibo do último imposto de renda (caso seja declarante).
Edição: Vandecy Dourado
Veja também