Notícias

Junho Vermelho: Alece realiza campanha de doação de sangue em parceria com o Hemoce

Por Gabriela Farias, com informações da Assessoria
18/06/2026 15:32 | Atualizado há 1 hora

Compartilhe esta notícia:

Junho Vermelho: Alece realiza campanha de doação de sangue em parceria com o Hemoce - Arte: Célula de Publicidade e Marketing da Alece

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) lança, nesta quarta-feira (24/06), ação de incentivo à doação de sangue em alusão à campanha Junho Vermelho, movimento nacional sobre a importância da doação de sangue voluntária e regular. A iniciativa é realizada por meio do Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS), em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce).

O evento ocorre das 9h às 11h30, no hall de entrada do Plenário 13 de Maio. No local, será disponibilizado um estande do Hemoce, com a presença de profissionais do DSAS, para orientar e tirar dúvidas dos servidores, colaboradores, parlamentares e visitantes sobre o procedimento de doação e a importância do ato.

A campanha Junho Vermelho fala sobre a necessidade de doações de sangue frequentes, especialmente em períodos em que os bancos de sangue registram redução nos estoques. A iniciativa busca reforçar o papel desse gesto solidário e no atendimento a pacientes que necessitam de transfusões em tratamentos médicos, cirurgias, emergências e outras situações de saúde.

Durante o evento, também será lançado o Cadastro de Doadores da Alece, que permitirá que servidores, dependentes e moradores do entorno que já sejam doadores de sangue e desejem participar, possam realizar seu cadastro junto à Célula de Serviço Social do DSAS. 

O banco de dados reunirá informações de pessoas interessadas em doar sangue, formando uma rede de voluntários que poderá ser acionada sempre que houver necessidade. A iniciativa busca agilizar a mobilização de doadores e fortalecer as ações de solidariedade e apoio à saúde da população.

SERVIÇO
Ação Junho Vermelho – Conscientização sobre a Doação de Sangue
Data: 24 de junho de 2026, quarta-feira
Horário: 9h às 11h30
Local: Hall de entrada do Plenário 13 de Maio – Alece

Edição: Vandecy Dourado

Veja também

Alunos da Escola Giovane Granjeiro Pereira, em Maracanaú, em visita ao Parlamento
Em Cena destaca o universo das marionetes do Grupo Bricoleiros nesta quinta
Notícias 18/06/2026

Em Cena destaca o universo das marionetes do Grupo Bricoleiros nesta quinta

Autor: Guilherme de Andrade, com informações da Alece TV
Gonzagando desta quinta destaca o álbum Quadrilhas e Marchinhas Juninas
Notícias 18/06/2026

Gonzagando desta quinta destaca o álbum Quadrilhas e Marchinhas Juninas

Autor: Guilherme de Andrade, com informações da Alece FM