Alece realiza solene pelos 20 anos da Associação dos Servidores do Ministério Público do Ceará
Por Luciana Meneses18/08/2026 08:03
Compartilhe esta notícia:
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nessa quarta-feira (19/08), sessão solene em homenagem aos 20 anos da Associação dos Servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (Assempece) e do ingresso da 1ª turma de servidores efetivos da instituição. O evento acontece às 17h, no Plenário 13 de Maio, e atende a solicitação dos deputados Renato Roseno (Psol) e Heitor Férrer (PSDB).
A homenagem reconhece o serviço prestado pelos agentes públicos, em conjunto com estagiários, terceirizados, comissionados e membros, que cotidianamente exercem suas atribuições no sentido de aproximar o Ministério Público da população e, com isso, consolidar o órgão para os direitos humanos e o regime democrático.
A atuação dos servidores efetivos do Ministério Público do Estado do Ceará pode ser percebida na defesa do meio ambiente, na proteção do consumidor, na garantia de direitos de pessoas com deficiência e da população idosa, na segurança pública, entre outros.
SERVIÇO
Sessão solene em homenagem aos 20 anos da Associação dos Servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (Assempece) e do ingresso da 1ª turma de servidores efetivos da instituição
Data: 19 de agosto de 2026, quarta-feira
Horário: 17 horas
Local: Plenário 13 de Maio - Assembleia Legislativa do Estado do Ceará
Endereço: Avenida Desembargador Moreira, 2.807 - bairro: Dionísio Torres
Edição: Vandecy Dourado
Veja também