Notícias

Gonzagando desta quinta destaca o álbum “De Fiá Pavi"

Por Guilherme de Andrade
26/03/2026 15:02 | Atualizado há 4 horas

Compartilhe esta notícia:

O programa Gonzagando desta quinta-feira (26/03) o álbum “De Fiá Pavi", lançado pela gravadora RCA em 1987. O disco, embora marque a reaproximação de Luiz Gonzaga com o compositor João Silva, homenageia o ex-parceiro do rei, Humberto Teixeira, que havia falecido quase dez anos antes, em 1979. A atração vai ao ar na Alece FM (96,7 MHz), às 20 horas.

Na faixa “Doutor do Baião”, Seu Lua, um dos apelidos de Gonzaga, o músico declara sua saudade e apreço pelo antigo e letrado parceiro de inúmeras composições.

A edição também relembra o ano de 1950, quando, ao lado dos seus músicos, o Rei do Baião sofreu um grave acidente de carro. No ano seguinte, em 1951, ele vira convidado permanente da série “No Mundo do Baião”, de Zé Dantas e Humberto Teixeira. Na mesma época, encerra seu contrato com a Rádio Nacional e vai para a Rádio Mayrink Veiga.

O programa Gonzagando vai ao ar todas as quintas, às 20h, com reprise aos sábados, às 6h, na Alece FM. Também fica disponível na plataforma Alece Play. A atração tem apresentação de Simony Silva, produção de Marcelo Barbosa e Simony Silva, edição de áudio de Ronildo Lins e finalização de Nabucodonosor Queiroz.

Edição: Vandecy Dourado

Veja também