AL realiza nesta segunda sessão solene em homenagem ao Dia do Médico
Por ALECE15/10/2021 19:40 | Atualizado há 9 meses
Compartilhe esta notícia:
A Assembleia Legislativa do Ceará realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Médico na segunda-feira (18/10), às 19h, no Plenário 13 de Maio. A solicitação da homenagem atende a requerimento do deputado Carlos Felipe (PCdoB), subscrito pelos deputados Antônio Granja (PDT) e Fernanda Pessoa (PSDB).
De acordo com Carlos Felipe, o dia 18 de outubro é destinado a homenagear o médico, profissional responsável por cuidar e promover a saúde das pessoas. Ele acrescenta que a data foi escolhida em alusão ao dia de São Lucas, o santo padroeiro da Medicina.
"O médico é o profissional responsável por descobrir as enfermidades que atingem determinado paciente, fornecendo suporte e indicações adequadas para que haja a cura. É ele também o responsável por indicar formas de prevenir doenças e orientar o indivíduo para que esse possa ter uma vida mais saudável", afirma o parlamentar.
A sessão solene acontecerá no Plenário 13 de Maio, atendendo aos protocolos de segurança em saúde, devido à pandemia da Covid-19.
WR/LF
Veja também
Notícias
01/04/2026
Partido mais antigo do Brasil, PCdoB é homenageado em solene na Alece pelos 104 anos
Autor: Gabriela Farias
Notícias
01/04/2026
Alece realiza sessão solene em homenagem aos 190 anos da Secretaria da Fazenda do Ceará
Autor: Luciana Meneses
Notícias
01/04/2026