Alô Alece aborda a importância da linguagem simples nos órgãos públicos
Por Jonas Silva*14/07/2026 14:20 | Atualizado há 2 horas
Compartilhe esta notícia:
O programa Alô Alece, que vai ao ar nesta quarta-feira (15/07), na Alece FM (96,7 MHz), entrevista a analista legislativa e gerente do projeto LegiSimples da Alece, Benedita Sipriano, que destaca o Ato Normativo que institui a Política Institucional de Linguagem Simples no Parlamento estadual.
O ato normativo nº 379, publicado no último dia 10 de julho, no Diário Oficial da Alece (Doalece), ressalta que essa política institucional tem a finalidade de promover a redação, revisão, disseminação e o aperfeiçoamento da comunicação pública, e, no que couber, da produção legislativa, em linguagem clara, cidadã, acessível e compreensível.
Outro entrevistado desta edição, o subprocurador-geral do trabalho no Tribunal Superior do Trabalho (TST), Gérson Marques, fala sobre os direitos do trabalhador e esclarece as leis trabalhistas na prática.
O programa também recebe a nutricionista, Karine Lima, que traz dicas de alimentação saudável para a pessoa idosa.
Já no quadro Alece em Campo, o jornalista Renato Abreu informa os destaques e novidades da Copa do Mundo 2026, que chega à fase de semifinais, com jogos nesta terça e quarta-feira.
Com apresentação da jornalista Kézia Diniz e produção de Layana Vasconcelos, o programa Alô Alece vai ao ar de terça a quinta-feira, das 8h às 9h, na Alece FM (96,7 MHz).
*Estagiário sob supervisão do editor Gleydson Silva
Veja também